terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Europa - principais índices em alta

O PIB chinês de 2011, divulgado na véspera, aliviou as preocupações quanto à crise da dívida da Zona do Euro, mostrando que a desaceleração da atividade no país não é tão intensa, e os principais índices de ações da Ásia terminaram o pregão desta terça-feira (17) em alta.
Os principais índices acionários da Europa têm alta no pregão desta terça-feira, impulsionados pelo resultado robusto do PIB da China, o qual superou as expectativas dos analistas, apesar de mostrar o menor crescimento em um trimestre desde meados de 2009.
Nos Estados Unidos, o Fed de Nova York apresenta o NY Empire State Index referente ao mês de agosto. O índice tem o intuito de medir a atividade manufatureira no estado.
A agenda de indicadores domésticos desta terça-feira (17), conta com o primeiro dia de reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), quando será definida a nova taxa básica de juros para a economia brasileira. Ainda por aqui, a FGV revela o IGP-10 do mês de janeiro, índice inflacionário compilado entre o dia 11 do mês anterior e o dia 10 do mês de referência.